domingo, 28 de março de 2010

Por que o Mineiro tem menos clubes?

Se tem uma coisa que eu não consigo entender, é o por que do Campeonato Mineiro ter menos clubes, em relação aos melhores estaduais. O Campeonato Paulista tem 20 clubes "super inchado por sinal", o Carioca tem 16 clubes "disputado nas charmosas Taça Guanabara e Taça Rio", O Gaúcho também tem 16 clubes "e usa a mesma fórmula do Rio", o Paranaense tem 14 clubes "que na fase final é disputada em um octagonal". Com o mesmo número de times no Estadual, ficamos empatados com os Campeonatos Pernambucano, Baiano e Cearense, todos com 12 clubes, e não desmerecendo os três estados, más, o primeiro não tem nenhum clube na Série A, e o Vitória e o Ceará são os únicos representantes de seus respectivos estados na elite do Brasileirão.

A fórmula do Mineiro deste ano repetiu a do ano passado, até o ordem dos confrontos são iguais, só muda o mando de campo com relação a temporada passada. E dos 12 times, oito classificam para as quartas-de-final, ou seja, dois são rebaixados e dois ficam de fora da disputa. É claro que os outros estaduais não são nada perfeitos, inclusive no Nordeste as federações se uniram a favor da volta da Copa do Nordeste, que segundo eles é muito mais lucrativo que os estaduais que as vezes dão até prejuízos.

Neste ano o Mineiro mostrou ter bons times além do trio de Belo Horizonte, o Ipatinga, Democrata-GV e Tupi provaram isso dando trabalho aos grandes e estando sempre entre os primeiros colocados. O interior merecia mais representantes na elite do Mineiro, no mínimo mais dois, para ficar 14 clubes, e uma tabela mais atrativa. O futebol mineiro agradece!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sede da Galoucura é depredada por cruzeirenses

Nesta madrugada a sede da torcida organizada Galoucura, do Atlético, foi depredada e invadida por cruzeirenses, logo após o jogo do Cruzeiro contra o Deportivo Itália pela Libertadores.

A diretoria da Galoucura registrou um boletim de ocorrência no 34º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a PM, houve um primeiro registro de cruzeirenses que passaram de carro e motocicleta pelo local da sede da torcida adversária, e que foram depredados. Testemunhas dizem que os mesmos cruzeirenses voltaram depois do jogo e invadiram a sede da Galoucura, na avenida Pedro II, e quebraram e furtaram troféus e artigos esportivos.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que irá investigar o ocorrido.

Fonte: Jornal O Tempo

segunda-feira, 8 de março de 2010

FMF confirma restante de jogo para quarta-feira

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, anunciou que está confirmada a data para os 25 minutos restantes da partida entre América-TO e Atlético.

Em entrevista a rádio Itatiaia nesta tarde, Schettino disse que não iria atender ao pedido do Atlético, por que os dois clubes teriam que aceitar a mudança da data para o dia 25, só que o América não quis mudar o dia do jogo. Confirmando então a partida para está quarta-feira.

O jogo parou aos 20 minutos do segundo tempo, devido a uma forte chuva em Teófilo Otoni, quando o placar estava em dois à dois. O Galo tem o lateral Leandro expulso, e duas substituições já realizadas.