segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Galo vence Verdão e sobe na tabela

O Atlético fez o seu dever de casa e venceu o Palmeiras em Araraquara. O jogo foi ruim, mas também o Verdão estava jogando com o time reserva, já que a Copa Sul-Americana ficou sendo a prioridade dos palmeirenses. Jogo assim parece fácil mas pode se tornar traçoeiro.

Diego Souza fez o primeiro gol do Galo com uma cobrança de falta impecável, mas o nome do jogo foi Obina, mesmo sem marcar gol ele deu o passe para Neto Berola marcar o segundo, e deu sangue como ninguém em campo. A baixa da partida foi a contusão de Diego Tardelli que o tirou de campo ainda no primeiro tempo.

O Galo deu uma distanciada da zona do rebaixamento, mas ainda é precisa uma vitória dentre os dois jogos que restam, para o torcedor atleticano ficar tranquilo de vez. Os próximos jogos do Atlético serão contra o Goiás, em Sete Lagoas, no dia 28 e o São Paulo, no dia 3 de dezembro, na capital paulista.

Cruzeiro vence mas continua em 3ª

O Cruzeiro conquistou uma bela vitória neste domingo, fez 3 a 1 sobre o Vasco, com a Arena do Jacaré lotada, a Raposa teve inspiração o suficiente para mostrar o porque de estar na briga pelo título do Brasileiro.

Depois da turbulenta derrota para o Corinthians na semana passada, o Cruzeiro teve o apoio da sua torcida e precisa muito deles nesta reta final, já que agora resta apenas duas rodadas e concentração é fundamental.

Com a vitória do Fluminense sobre o São Paulo e o empate do Corinthians com o Vitória, a Raposa permanece no terceiro lugar com 64 pontos, o Timão caiu para o segundo lugar com 64 pontos e o Tricolor Carioca volta para a liderança da competição com 65 pontos.

O Cruzeiro ainda terá como desafio rumo ao título, o Flamengo, em Volta Redonda, no dia 28 e o Palmeiras, em Sete Lagoas, dia 3 de dezembro.

sábado, 20 de novembro de 2010

Coelho vence e fica a um empate da Série B

O América venceu o Sport, por 2 a 1, nesta tarde de sábado e ficou a um empate da Série A. Em um jogo muito disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o América fez uma bela partida, os dois gols do Coelho foram marcados por Fábio Júnior e Dudu.


O time mineiro só não vai comemorar a subida para a Primeira Divisão, porque a Portuguesa venceu o Ipatinga e manteve sua chance ainda viva. Agora, o Coelho só precisa de um empate contra a Ponte Preta, em Campinas, no dia 27, última rodada da Série B.

Em uma campanha com altos e baixos, o América conseguiu ser eficiente nos momentos mais decisivos da competição, isso pesa nessas situações, e a Portuguesa terá também um jogo fora de casa, e será contra o Sport, mas decisão tudo pode acontecer.



Ipatinga cai para a Terceira Divisão

Não deu para o Ipatinga, o time do Vale do Aço deu adeus a Série B ao perder para a Portuguesa, por 2 a 1, neste sábado.

O jogo foi realizado no estádio do Canindé, em São Paulo, o resultado foi importante para a Lusa, que ainda manteve as chances de subir para a Série A, ruim para o América que precisava do tropeço do time paulista. Pior que isso, só mesmo o rebaixamento do Tigre para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série C.

Vice-campeão mineiro neste ano, o Ipatinga vai ter que amargar um momento difícil em 2011, a Série C é muito perigosa, são cinco times em um grupo, em que os dois primeiros classificam para a próxima fase e o último cai para a Série D.

Ituiutaba perde o título da Série C

O Ituiutaba empatou com o ABC, em 0 a 0, neste sábado, o resultado deu o título da Série C ao time potiguar.

A partida foi realizada no lotado estádio Frasqueirão, em Natal. Como no primeiro jogo o ABC venceu o Boa por 1 a 0, teve a paciência de segurar o resultado e levar o seu primeiro título de expressão nacional.

O time do triângulo mineiro tem que ser aplaudida e admirada por todos os mineiros amantes de futebol, o clube conseguiu subir para a Série B, do Campeonato Brasileiro, se tornando em mais uma força do futebol mineiro no cenário nacional, junto do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga.

Mesmo com um primeiro semestre horrível, com a queda para a segunda divisão do Campeonato Mineiro, o Boa trouxe o técnico Nedo Xavier que conhece o time como ninguém, que em pouco tempo deixou o time bastante competitivo, em um Série C muito acirrada.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Copa América 2011

A Conmebol realizou nesta quinta-feira o sorteio para a Copa América 2011, que será disputado na Argentina. A cerimônia dos grupos foi realizada na cidade de La Plata, a seleção brasileira caiu no grupo B, o primeiro adversário será a Venezuela, o segundo o Paraguai e encerra a primeira fase contra o Equador. A Copa América da Argentina terá abertura no dia 1ª julho, este será o primeiro grande teste para o técnico Mano Menezes.

Confira os grupos:

Grupo A

Argentina
Bolívia
Colômbia
Japão

Grupo B

Brasil
Venezuela
Paraguai
Equador

Grupo C

Uruguai
Peru
Chile
México

Fim da linha para o Galo

O Atlético foi eliminado da Copa Sul-Americana 2010, após a derrota de 2 a 0, para o Palmeiras, ontem no Pacaembu. Isso não é uma novidade catastrófica para um time que poupou seus titulares, ao contrário do Verdão que priorizou a competição de olho na Libertadores 2011, o Galo quer concentra-se apenas no Campeonato Brasileiro, evitar que o time caía para segunda divisão novamente é a missão do técnico Dorival Júnior neste final de temporada.

Teria sido melhor se o Atlético jogasse as duas competições por iguais? Entre os prós e contras, na mais otimista das hipóteses o Galo poderia terminar a temporada continuando na Série A e campeão da Sul-Americana com a vaga na libertadores 2011, pronto os atleticanos teria um final de ano espetacular. Só que não é bem assim, poderia também acontecer de o Galo campeão da Sul-Americana mas rebaixado no Brasileiro, e aí, disputar uma Libertadores estando na Série B. Mas aí vem a pior, ter sido eliminado da competição continental e rebaixado para a segundona, isso sim, é um verdadeiro desastre.

Agora o Atlético terá um clássico de vida ou morte contra o Flamengo e só vitória interessa, se não quiser voltar para a (Z4) zona do rebaixamento. A pontaria dos atacantes atleticanos tem que melhorar, estão perdendo gols incríveis, e os gols são fundamentais para vitória.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ipatinga cada vez mais perto da Série C

As chances do Ipatinga permanecer na Série B, do Campeonato Brasileiro, está cada vez mais distante. O empate de 2 a 2, desta terça-feira contra o Santo André, que também está na zona da degola, foi terrível para o Tigre.

Os próximos jogos serão mais do que decisivos, serão verdadeiras batalhas, apesar de ter dois dos três jogos que restam em casa, o Tigre terá uma Portuguesa jogando no Canindé. E a Lusa, está em quinto lugar, lutando para conseguir o acesso a Série A.

Confira a lado de baixo da tabela:
13ª Icasa ---------- 44 pontos
14ª Vila Nova ------ 43 pontos
15ª Guaratinguetá - 43 pontos
16ª Náutico -------- 42 pontos
17ª Brasiliense ----- 40 pontos
18ª Ipatinga ------- 37 pontos
19ª Santo André --- 36 pontos
20ª América-RN - -35 pontos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

América tropeça de novo

Mais uma derrota do América na Arena do Jacaré, desta vez, para o Bahia, adversário que também está no G4. O time baiano venceu por 1 a 0, o gol foi marcado por Jael, ex-Atlético e Cruzeiro, aos 27 minutos.

O Coelho continua em quarto lugar na tabela da Série B, com 58 pontos. Por sorte, o Sport que estava em quinto lugar, empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiãnia. Mas, outro inimigo encostou no time mineiro, a Portuguesa, que venceu o Brasiliense por 3 a 1, chegando aos 56 pontos, dois a menos que o América.

Restando apenas três rodadas para o final da Série B 2010, o Coelho precisa concentrar-se melhor neste momento decisivo do Campeonato. O time não pode entregar de "mão beijada" o acesso a Série A, o América perdeu mais do que o Sport que está em sexto lugar, são treze derrotas dos mineiros e dez dos pernambucanos.

Entre os próximos adversários do América, teremos um duelo de vida ou morte, depois do jogo contra o São Caetano, nesta sexta-feira, em São Paulo, o Coelho enfrentará o Sport, em Sete Lagoas, adversário direto pela vaga a elite do futebol brasileiro. Este jogo será de tirar o fôlego.

1ª Coritiba ---------- 67 pontos
2ª Figueirense ------ 63 pontos
3ª Bahia ------------ 62 pontos
4ª América --------- 52 pontos
5ª Portuguesa ------ 56 pontos
6ª Sport ------------ 55 pontos