terça-feira, 1 de maio de 2012

Coelho na final

A vitória do América sobre o Cruzeiro neste último domingo, dia 29, deu ao Coelho não só uma vaga para a final do Campeonato Mineiro contra Atlético, mas uma nova atmosfera para o lado verde de Belo Horizonte. 11 anos sem disputar uma decisão estadual, é muito tempo, para um time que tem uma história centenária para contar. 

O Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro, assim como, o Atlético também é, estruturas extraodinárias, torcidas apaixonadas, títulos incontestáveis. Mas e o Coelho! sempre como a terceira força de Minas. Começa um momento diferente na vida dos americanos, eliminar a Raposa, foi muito mais do que ganhar uma vaga para decisão, foi colocar em alta, a estima de um grande clube mineiro, que esteve praticamente no fundo do poço, disputando segundas e terceiras divisões. Agora é diferente, o América tem um moderno e belíssimo estádio, forma novos jogadores todos os anos, só falta a torcida comparecer mais!

Nos próximos anos, o futebol nacional poderá conhecer o Coelho não como a terceira força do estado, mas como um clube no mesmo patamar de Atlético e Cruzeiro. E fica a torcida para que o velho Villa Nova toma isso de inspiração, e volte a medir forças com os grandes de BH, como em 1997, quando eliminou o Galo nas semi-finais e chegou na final do Mineiro, perdeu para a Raposa o título, mas foi a grande sensação daquele estadual, torcida fanática o Leão do Bonfim tem, e história centenária também.

Parabéns ao América pelos seus 100 anos.