sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Resumão do Esporte 27/1 - 30/1

Resumão do esporte

No dia 28 - terça-feira pela superliga feminina de vôlei, o Minas sofreu novamente mais um duro golpe ao perde na Arena Vivo por 3 sets a 0, para o Campinas, as parciais foram de 21/17, 21/17 e 21/19. Outra baixa foi a derrota do Praia Clube para o Barueri no interior paulista, também por 3 sets a 0, 21/16, 22/20 e 21/18. Na NBB, também teve derrota do Minas, desta vez para um adversário direito na briga pelo vaga nos play-offs, o Bauru ganhou por 76 a 69, no interior paulista. E para fechar a terça o Monarcas Morelia do México, venceu em casa por 2 a 1 o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela fase preliminar da Copa Libertadores, esse é o primeiro jogo na próxima terça saberemos qual dos dois entrar no grupo do Atlético na competição.

Dia 29 - quarta-feira, é o dia da estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, a partida acabou em 0 a 0 contra o Minas Boca, em Sete Lagoas. Na Superliga masculina de vôlei, o Minas foi surpreendido em casa pelo UFJF por 3 sets a 2, parciais de 21/16, 11/21, 21/17, 14/21 e 15/8.

Dia 30 - quinta-feira, clássico na Superliga masculina, Montes Claros jogando em casa perdeu para o Cruzeiro por 3 sets a 1, 21/16, 20/22, 21/17 e 21/14. Na abertura da Liga das Américas de basquete, o Uberlândia estreou em Montevidéu, contra o Leones de Ponce, de Porto Rico, e a equipe mineira conseguiu um apertada vitória por 85 a 81. Ainda no basquete pela NBB o Minas voltou a joga na semana desta vez contra o São José, no Vale do Paraíba, e mais um derrota por 79 a 72 deixa a situação dos minastenistas mais complicada para a briga aos play-offs. No Futebol as meninas do Neves futebol clube estreou com vitória na Copa do Brasil feminina, o time mineiro ganhou do Capital de Brasília por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em  Sete Lagoas. Na Copa Libertadores o Universidad de Chile venceu em casa o Guaraní do Paraguai, por 1 a 0, no jogo de ida da fase preliminar que se classificar entrará no grupo do Cruzeiro.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Resumão do Esporte

Na sexta-feira, dia 24, o Minas perdeu para o Sesi, pela Superliga feminina de Vôlei, a partida foi realizada no Ginásio da Vila Leopoldina e ficou em três sets a zero para o time paulista. Outro jogo da competição foi entre Praia Clube e Pinheiros, em Uberlândia, a equipe mineira conquistou a sua oitava vitória consecutiva, desta vez com grande difculdade em um jogo muito disputado o time do triângulo venceu por três sets a dois.

Na manhã de sábado, o Sada/Cruzeiro sagrou-se campeão da Copa Brasil de Vôlei, torneio disputado em Maringá que garante vaga no Sul-americano de vôlei que será disputado esse ano em Belo Horizonte. O Cruzeiro venceu o Sesi-SP, por três sets a dois, em uma partida cheia de emoção. NBB, O Minas venceu na Arena Vivo o lanterna Espírito Santo por 73 a 62, os minastenistas ainda lutam para garantir vaga nos plays-offs. No Sabiazinho o Uberlândia venceu o Mogi das Cruzes por 79 a 76, a vitória apertada deixa o time mineiro em sétimo lugar.

No domingo tivemos a abertura do centésimo Campeonato Mineiro, no Mineirão o Cruzeiro venceu a URT por uma a zero, gol de Ricardo Goulart aos 43 do primeiro tempo. No Independência o América empatou com o Tupi por um a um, gols: de Miguel aos dezenove do primeiro tempo e Obina, que já havia perdido um pênalti, empatou para o Coelho aos sete da segunda etapa. Em varginha o Boa Esporte ganhou de virada do Villa Nova por dois a um, Mancini abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo, na segunda etapa o Boa mostrou sua força com Malaquias aos dois e Bruno Aquino aos 33 balançando as redes do Leão. Para encerrar o único jogo que ficou em zero a zero, foi em Divinópolis entre Guarani e Caldense.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CBF divulga primeira fase da Copa do Brasil

Confira os adversário dos times mineiros, lembrando que Atlético e Cruzeiro só entrarão nas oitavas por estarem na Copa Libertadores da América. A Copa do Brasil começa no dia 12 de março, mas ainda não foi divulgado a data de cada jogo.

Juazeiro-BA x Tupi
Caldense x Duque de Caxias-RJ
Santos-AP x América
Villa Nova x Bahia
Tombense x Treze-PB