quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fim da linha para o Galo

O Atlético foi eliminado da Copa Sul-Americana 2010, após a derrota de 2 a 0, para o Palmeiras, ontem no Pacaembu. Isso não é uma novidade catastrófica para um time que poupou seus titulares, ao contrário do Verdão que priorizou a competição de olho na Libertadores 2011, o Galo quer concentra-se apenas no Campeonato Brasileiro, evitar que o time caía para segunda divisão novamente é a missão do técnico Dorival Júnior neste final de temporada.

Teria sido melhor se o Atlético jogasse as duas competições por iguais? Entre os prós e contras, na mais otimista das hipóteses o Galo poderia terminar a temporada continuando na Série A e campeão da Sul-Americana com a vaga na libertadores 2011, pronto os atleticanos teria um final de ano espetacular. Só que não é bem assim, poderia também acontecer de o Galo campeão da Sul-Americana mas rebaixado no Brasileiro, e aí, disputar uma Libertadores estando na Série B. Mas aí vem a pior, ter sido eliminado da competição continental e rebaixado para a segundona, isso sim, é um verdadeiro desastre.

Agora o Atlético terá um clássico de vida ou morte contra o Flamengo e só vitória interessa, se não quiser voltar para a (Z4) zona do rebaixamento. A pontaria dos atacantes atleticanos tem que melhorar, estão perdendo gols incríveis, e os gols são fundamentais para vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário