segunda-feira, 9 de maio de 2011

Longe do Velho Clássico das Multidões

A vitória de virada do Atlético, neste domingo, sobre o América por 3 a 1. Deixou no ar, que, mais uma vez teremos o maior clássico mineiro na final do Estadual 2011. Houve muita expectativa para o duelo de hoje, mas, o que se viu não foi uma das melhores partidas do campeonato. Nas vazias arquibancadas da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o torcedor pode ver um jogo até equilibrado no começo, até o Galo dominar a partida.

Desta vez, o técnico atleticano Dorival Júnior, caiu em sã consciência e tirou o atacante Ricardo Bueno logo no primeiro tempo. Neto Berola, entrou no seu lugar e deu mais ritmo ao time alvinegro, fez dribles para fazer média com torcida, deu um “chapéu” no americano Gabriel e também fez o mais importante para um atacante, o gol. Mas o destaque mesmo, foi o lateral direito Patric que fez, talvez, a sua melhor partida com a camisa do Galo, o seu belo gol e o perfeito cruzamento para Serginho marcar o terceiro gol atleticano, colocou o jogador nas atenções de todos os torcedores.

O América surpreendentemente jogou muito mal, longe do futebol que vinha apresentando desde o triunfo na Série B do ano passado, quando conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O técnico Mauro Fernandes não deve está acreditando no que aconteceu com o seu time no jogo de hoje, longe do que foi o Coelho na primeira fase, quando ganhou do Atlético por 2 a 1. A defesa ficou resumida no lance do terceiro gol do galo, quando os zagueiros ficaram parados olhando Serginho marcar de cabeça, o meio campo não conseguiu produzir nada para o ataque, deixando Fábio Júnior apagado. Mas chegou a hora do América parar com esses altos e baixos no seu futebol, porque a Série A não tem piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário