terça-feira, 13 de abril de 2010

Dadá Maravilha na calçada da fama do Maracanã

O folclórico Dario, apelidado de Dadá Maravilha por ser um goleador nato, terá a marca de seus pés imortalizados na calçada da fama do Maracaña. Campeão da Copa do Mundo de 1970 com a seleção brasileira, ao lado de Pelé, Rivelino, Tostão e cia, Dadá, será imortalizado no maior templo do futebol brasileiro. Segundo o blog Primeira Mão, do jornalista Thiago Lavinas, a homenagem à Dadá ocorrerá nesta terça-feira, dia 13. Djama Santos também colocará seus pés na calçada da fama.

Dadá, foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro: em 1971, com 15 gols, jogando pelo Atlético-MG; em 1972, com 17 gols, também com a camisa do Galo; e em 1976, com 16 gols, jogando pelo Internacional. O goleador foi duas vezes campeão brasileiro: em 1971, pelo Atlético e 1976 pelo Internacional. Em 1975, jogando pelo Sport, Dadá fez dez gols em uma partida que terminou em 14 a 0, sobre o Santo Amaro. Dario é o terceiro maior artilheiro do Brasil com 926 gols, perdendo apenas para Romário com 1002 e Pelé com 1284 gols.

Hoje, Dadá está com 64 anos e representa o Atlético-MG na bancada democrática do Alterosa Esporte, programa esportivo da TV Alterosa, de Belo Horizonte.

Veja algumas das famosas frases de Dadá:

"Não existe gol feio. Feio é não fez gol"

"Me diz o nome de três coisas que param no ar: beija-flor, helicóptero e Dadá Maravilha"

"Não venha com a problemática que eu dou a solucionática"

"Pra fazer gol de cabeça era queixo no peito ou queixo no ombro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário